22/10/2005

CAMINHADA NO MONTE MOCHUARA

Com 724 metros de altitude, o Mochuara é a segunda maior montanha da região da Grande Vitória. Na língua dos índios que habitavam o local, o nome quer dizer pedra irmã, mas para os franceses que chegaram à baia de Vitória, e o avistou com uma neblina que o encobria, fizeram-se lembrar de um imenso pano branco, daí a expressão mouchoir, que quer dizer lenço e se pronuncia "muchuá".




Programação:

Saída de Vitória às 7h com chegada ao Mochuara às 8h. Em nosso Trekking rumo ao topo desta montanha, passaremos por trilhas em meio a mata - habitat de diversas espécies ameaçadas de extinção. Nos trechos finais subiremos por costões (rampas de pedra) de nível fácil, intercalados por vegetação rasteira. Do topo temos uma visão magnífica da Grande Vitória e arredores, parte do litoral e em dias de céu limpo é possível avistar a cidade de Guarapari. Permaneceremos no cume até às 15h e iniciaremos a descida, chegando à base da montanha às 17h.


O Mochuara visto do centro de Vitória.

Localização: Cariacica.
Duração: 1 dia (7 as 18h).

Valor: R$ 40,00.

Não Incluso: Transporte, alimentação, e quaisquer outras despesas.

Grupo: O roteiro será executado com o mínimo de 10, e no máximo 20 participantes.

Inscrições: Já estão abertas e podem ser realizadas enviando um email para: contato@planetavertical.com.br

Observação: As vagas só poderão ser reservadas mediante a efetivação da inscrição. Recomendamos que esta seja feita o quanto antes, visto o número limitado de vagas (15).

Nenhum comentário: