24/06/2007

CAMINHADA NA PEDRA DO GARRAFÃO

..
Pedra do Garrafão.


Distante 38 km da sede do município, com 1.460 metros de altura, sendo possível visualizar de Oeste-Leste o formato de um garrafão. Estas são as características principais da Pedra do Garrafão localizada no distrito de São João Garrafão. O clima agradável com baixas temperaturas e a bela paisagem composta pela vegetação da Mata Atlântica proporciona uma linda caminhada até o topo da pedra, tendo um contato direto com a natureza que proporciona um momento único de aventura e lazer.

A Pedra do Garrafão situa-se nos contra-fortes da serra geral em Santa Maria do Jetibá, fazendo parte de um conjunto de picos que se observados no sentido oeste-leste tem o formato de Garrafão. É ponto culminate com 1.300 metros de altitude.
.

Aproximação para suber pelas encostas rochosas.


Programação:

Sairemos as 7 horas de Vitória (próximo a rodoviária) com destino a cidade de Santa Maria de Jetibá, localizada a 80km da capital. A partir da cidade seguiremos por estrada de chão onde podemos avistar o conjunto montanhoso da Pedra do Garrafão de vários ângulos. O percurso de caminhada inicia em vegetação rasteira e depois vai ganhando altura entrando em uma pequena mata, e prossegue por uma rampa de pedra que leva ao cume - a montanha possui uma rica flora, tendo suas encostas cobertas por um jardim de bromélias, dando uma surpreendente riquesa na belaza do lugar. Atingiremos o ponto culminate da Pedra do Garrafão, à 1.300 metros de altitude, de onde é possível avistar a Pedra Azul e o Forno Grande. Depois de descer a montanha, seguiremos para o Sítio Renascer para saborear um delicioso almoço preparado em fogão a lenha, e com produtos orgânicos cultivados no sítio.


A conjunto visto de outro ângulo: atingiremos o cume da montanha central.


A rica flora local com muitas bromélias, formando belos 'jardins suspensos'.


Saída: As 7 horas, do antigo Shopping Vitória em frente a rodoviária.

Duração: 1 dia (07 as 13h).

Valor: R$ 50,00.

Incluso: Percurso de Caminhada e 02 Guias/Instrutores.

Não Incluso: Transporte, almoço nas emediações da montanha, e quaisquer outras despesas.

.


São somente 15 vagas. Portanto para participar desta grande aventura, garanta desde já a sua vaga. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.


Vista panorâmica do cume, com a Pedra Azul ao fundo.


.

Nenhum comentário: