A pequena e bucólica cidade de Pancas abriga cachoeiras, matas e montanhas, formando um cenário de belezas naturais exuberantes, e representando um promissor destino para a prática de Esportes de Aventura, como o Vôo Livre, Trekking, Escalada, Rapel, dentre outros.
Domingo: O dia começa cedo, com um café da manhã no melhor estilo rural. E depois começa nossa atividade de aventura, com uma caminhada de aproximação até a Pedra da Boca: local que será o cenário para o grande rapel de 50 metros. Para chegar ao topo da pedra serão intercalados trechos de caminhada e outros com a utilização de equipamentos e técnicas da escalada, para subir alguns trechos de rampa na rocha: no local estaremos fornecendo todas as instruções necessárias. No topo da Pedra da Boca, pausa para um bom descaço e lanche. Nossos guias estarão preparando o sistema de rapel e passando todas as instruções da técnica, capacitando a todos para realizá-lo com total segurança.
E é chegada a hora de cada um desfrutar do grande rapel de 50 metros todo negativo e aéreo. Durante todo o rapel a descida é sem contato com a rocha: uma grande sensação de liberdade, emoção e adrenalina.
De volta ao sítio, um almoço 'da roça' será servido, recompondo todas as energias gastas em um dia intenso de atividades. E ao final da tarde é o momento de desmontar o acampamento retornar à Vitória, com experiências inesquecíveis vivênciadas neste município rico em belelezas naturais.
Saída: No sábado às 09 horas da Praça dos Namorados, Praia do Canto, Vitória.
Chegada: No domingo às 21 horas, em Vitória.
Valor: R$ 150,00 à vista. Ou parcelado em 2 vezes de R$ 80,00 (sinal no ato da inscrição + cheque para 30 dias).
Incluso:
- Refeições: Almoço e janta no sábado + café da manhã e almoço no domingo;
- Área de camping com pernoite;
- Equipamentos de segurança para as atividades de aventura;
- Instrução de técnicas de escalada e de rapel;
- Percurso de Caminhada;
- 01 descida de rapel com 50 metros;
- 02 Guias/Instrutores.
Não Incluso:
- Transporte (podemos viabilizar carona);
- Material de camping: barraca, saco de dormir e isolante térmico (temos para alugar);
- Lanches;
- E quaisquer outras despesas não citadas acima.
“A secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Pancas, através da subsecretaria de Turismo tem a honra de receber todos os que apreciam aventura e a tranquilidade trazida pelas regiões do interior do Espírito Santo, que mantêm preservadas a natureza e uma hospitalidade rural genuína. Sei que não se arrependerão de viver um pouco da simplicidade da cidade de Pancas e estar em contato com a natureza localizada no Monumento Natural do Pontões Capixabas. Destaco que a cidade traz com ela uma beleza natural e vontade de pessoas de fazer a atividade turística acontecer, e dar o direito de pessoas como você de poder usufruir desta dádiva, e por isso sua presença serve de motivação para que o turismo aconteça. Venha nos visitar: na simplicidade que estamos preparando a cada dia pra você.”
Elson Augusto do Nascimento
Subsecretário de Turismo e Cultura de Pancas
São somente 15 vagas. Para participar desta grande aventura, garanta desde já a sua e faça a sua inscrição, clicando aqui.
http://www.pmpancas.com.br/secretarias/educa%C3%A7%C3%A3o/turismo/pontos_turisticos.htm
Um comentário:
Pancas é um lugar agraciado pela natureza. E o rapel ajuda a divulgar as belezas das cidades com belíssimas fotos. Parabéns e sucesso na investida de vocês. Abraço.
Postar um comentário