24/06/2008

ESCALADA E RAPEL NO PENEDO





O Morro do Penedo, localizado em Vila Velha.


O Monumento Natural Morro do Penedo (MNMP), localizado às margens da baía de Vitória, é composto por um maciço rochoso litorâneo, de formação granítica e gnáissica. E se destaca, como um imponente cartão postal do Espírito Santo.

. Travessia de barco pela baía de Vitória.


Programação:

Às 07h estaremos nos encontrando na Curva do Saldanha, na Avenida Beira Mar em Vitória. Cada participante vai receber seu kit com os equipamentos de segurança usados nas atividades de aventura (cadeirinha, freio, luva, capacete, etc). Em seguida faremos a travessia da baía de Vitória de barco, conduzidos pelo Senhor Agnaldo, catraieiro que reside a 30 anos aos pés do Penedo. Através de uma corda previamente instalada no costão (rampa de pedra) localizado na parte lateral da montanha, subiremos por 200 metros utilizando técnicas de segurança da escalada. Do alto do Penedo, a 136 metros de altitude, serão passadas todas as informações técnicas do rapel. Cada participante irá fazer um rapel de 70 metros na face frontal da montanha, com grande parte da rocha sendo de inclinação vertical. Ao final da descida, seguirão por uma trilha que conduz a casa do Sr. Aguinaldo, onde novamente de barco, retornaremos a Vitória encerrando nossas atividades aproximadamente as 13 horas.


Subida pelo costão utilizando técnicas de Escalada.


Instrução de Rapel no cume.


Saída: Às 07 horas da Curva do Saldanha, na Avenida Beira Mar em Vitória.

Duração: 1/2 dia (07 às 13h).

Valor: R$ 70,00.


Início do Rapel: 70 metros na parte frontal do Penedo.


Incluso: Equipamentos de segurança, instrução de Escalada e Rapel, 01 descida de rapel, 02 Guias/Instrutores e travessias de barco.

Não Incluso: Transporte e alimentação.


Trecho vertical da descida.


São somente 15 vagas. Portanto para participar desta grande aventura, garanta desde já a sua vaga. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.


.

Nenhum comentário: